São Verificados itens como condições do veículo e documentação, 58 táxis já vistoriados pela SMTT

Visando garantir a segurança e comodidade dos usuários do serviço de táxi de Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início, nesta segunda-feira (15), ao período de vistoria dos veículos. Até o início da manhã desta terça-feira (16), foram vistoriados 58 táxis. A frota é de 1.350 veículos.

Durante a inspeção são verificados itens como cinto de segurança, extintor, taxímetro, conservação dos pneus, parte elétrica, chaparia, luminoso, além da documentação. De acordo com o diretor de Transporte Público da SMTT, Denílson Santiago, em caso de irregularidades, o proprietário terá um prazo de oito dias para regularizar a situação.

“Até o momento os veículos vistoriados não apresentaram nenhum item em desacordo com as normas. A frota de táxis do município é quase toda nova, mais de 80% dos veículos têm uma média de dois anos de uso, o que representa que estão em bom estado de conservação oferecendo segurança aos usuários do serviço”, explica Santiago.

O taxista Adrino dos Santos Lima considera a inspeção fundamental para garantir serviço de boa qualidade aos passageiros. “Precisamos obedecer às regras para proporcionar aos nossos clientes transporte com segurança e qualidade. O passageiro fica mais confiante quando entra em um táxi com selo de vistoria e que apresente bom estado de conservação”, declara.

A vistoria segue até 26 de setembro de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 horas. Os carros que não forem submetidos à inspeção no prazo previsto terão a concessão cassada. Após conclusão do processo, o permissionário receberá selo de porte obrigatório e selo padrão da SMTT, simbolizando que o veículo está autorizado a prestar o serviço de táxi no município.