O Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovou a adesão ao Programa de Revalidação de Diplomas de Médicos formados por instituições estrangeiras. A deliberação foi tomada por 46 votos a favor, 1 voto contra e 2 abstenções. A aprovação aconteceu na quinta-feira (28).

Para o reitor Evandro do Nascimento “a decisão do Consepe foi tomada mediante um debate muito qualificado, prevalecendo a opinião de que a Uefs não poderia se furtar a contribuir com esse programa, ao tempo em que responde ao contexto da COVID-19 com a disponibilização dos selecionados para atuação no sistema de saúde”.

O programa será interinstitucional e terá a participação das quatro universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc). A partir de agora as universidades irão elaborar as normas do programa e sua implementação, com uma seleção de candidatos através de etapas de avaliação documental, provas e estágio em unidades de saúde. Ao fim, será feita a avaliação de aptidão para a revalidação dos diplomas dos profissionais participantes do programa. Fonte: Secom Uefs