A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 16.720 animais vacinados contra a raiva em Feira de Santana. Os números são referentes ao período de 9 de setembro – quando começou a campanha – até o início da manhã desta segunda-feira, 30.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é que 76.758 cães e gatos sejam imunizados contra a doença no município.

Nesta segunda-feira, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão distribuídos nos bairros Parque Brasil, Conceição I e Loteamento Mirassol, próximo ao Cemitério São João Batista. Amanhã, dia 1º de outubro, será a vez da imunização de bichos nos bairros Centenário, Conceição I e II.

A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, informa que a campanha ganhou reforço também nos distritos. No último sábado, 28, foram vacinados 2.002 animais em Humildes. “Todos os esforços estão concentrados visando atingir a meta. Estamos com equipes vacinando em postos de saúde e também volantes”, afirma.

No dia 5 de outubro, será a vez da Mantiba, Rosário e Tanquinho de Humildes. No sábado seguinte, dia 19, no Fulô, Limoeiro e Jaíba. Em Terra Dura, Ipuaçu e, novamente, em Jaíba, dia 26.

Nos dias 9, 23 e 30 de novembro em Jaguara e Galhardo; São José e Pé de Serra; Tiquaruçu, São Cristóvão e Jaíba, respectivamente. Em dezembro, dia 7, será a vez de Bonfim de Feira, Alecrim Miúdo e Jaíba. Dia 14, no distrito de Matinha e Alecrim Miúdo. (Ascom PMFS)