O “Príncipe do Gueto” Igor Kannário cumpre a palavra, repete a dose e arrasta pelo segundo ano consecutivo uma das maiores pipocas do Carnaval de Salvador. Foi cantando “Depois De Nós É Nós De Novo” que o cantor invadiu o Circuito Osmar, no Campo Grande, puxando uma grande multidão.

Reconhecido como o principal porta voz da periferia, Kannário que pediu a paz durante todo o percurso, sai consagrado e mais fortalecido da festa.

Da incerteza em 2015 para um reinado de sucesso em 2016: Pela segunda vez Kannário arrasta uma grande multidão no Campo Grande. (Foto: Facebook Igor Kannário)
Durante a passagem pelo Campo Grande, Kannário recebeu várias declarações de amor. (Foto: Facebook Igor Kannário)
Da incerteza em 2015 para um reinado de sucesso em 2016: Igor Kannário arrastou uma multidão na pipoca no Campo Grande mais uma vez. (Foto: Lúcio Távora / Ag. A Tarde)
Da incerteza em 2015 para um reinado de sucesso em 2016: Kannário arrastou uma das maiores pipocas do Carnaval da Bahia. (Foto: Lúcio Távora / Ag. A Tarde)

No início do percurso do Campo Grande, o cantor pediu às várias pessoas que subiram em árvores e postes para vê-lo que descessem para evitar acidentes ou choques elétricos. Também pediu aos foliões que abrissem espaço para o polícia passar e em várias ocasiões parou de cantar quando acontecia brigas.

Fazendo parcerias com vários artistas e aparecendo ao lado de famosos da música baiana como Cláudia Leitte e de gente respeitada no circuito alternativo como o rapper baiano Da Ganja, Kannário começou o carnaval 2016 festejado. Bem diferente do que aconteceu ano passado.

Perseguido por setores da grande imprensa baiana como bandido e quase excluído do carnaval de Salvador em 2015, Igor Kannário deu a volta por cima e terminou aquele ano arrastando uma das maiores multidões já vistas atrás do trio elétrico. A façanha foi feita ao som de “É Tudo Nosso, Nada Deles”, sucesso consagrado nas periferias de Salvador e muitos outros municípios baianos.

Da incerteza em 2015 para um reinado de sucesso em 2016: Pelo segundo ano Kannário arrasta uma grande multidão no Campo Grande. (Foto: Facebook Igor Kannário)
Da incerteza em 2015 para um reinado de sucesso em 2016: Pelo segundo ano Kannário arrasta uma grande multidão no Campo Grande. (Foto: Facebook Igor Kannário)

Neste ano, o “Principe do Gueto” repetiu a dose cumprindo a promessa que fez de levar a maior pipoca do carnaval de Salvador. Durante sua passagem em frente do camarote da prefeitura, Kannário criticou a forma de escolha da musica do carnaval e alfinetou: “É preciso ouvir o povo”. O cantor mencionou o povo da periferia saudando bairros como Mussurunga, Periperi, São Caetano, Engomadeira, Paripe e outros. Este ano o cantor defende hit “Depois De Nós É Nós De Novo” como música do carnaval.

Jamil Souza