O governador Rui Costa participou em Salvador da abertura oficial do Carnaval da Bahia 2016. O evento aconteceu na Praça Municipal, no Centro Antigo de Salvador (CAS), no início da noite dessa quarta-feira (3). O governador petista esteve presente ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e participou da entrega da chave da cidade ao Rei Momo deste ano, Duzinho Néri. A festa de abertura do carnaval foi marcada por muitas fantasias, trios elétricos, alegorias e muita animação.

Na oportunidade, o governador pediu para que os foliões se divirtam com prudência. “O recado é muita alegria, brincar em paz, com tranquilidade, sabendo que em casa tem a família de cada um de nós esperando. Então, alegria, muita paquera, muita dança, mas em paz”.

Governador Rui Costa ao lado do Rei Momo Duzinho Néri na abertura oficial do Carnaval da Bahia 2016. (Foto: Secom BA / Manu Dias)
Rui Costa ao lado do Rei Momo Duzinho Néri na abertura oficial do Carnaval 2016. (Foto: Secom BA / Manu Dias)

Sobre a atuação das frentes de trabalho da segurança pública (Bombeiros e as polícias Civil, Militar e Técnica), Rui observou que “a segurança está na rua, tudo em ordem. Vamos com certeza colher os frutos de um bom planejamento e inaugurando um modelo novo, que é a checagem na entrada dos circuitos, com rastreadores [detectores] de metal para evitar a entrada de qualquer tipo de armamento”.

Celebridade carnavalesca, o Rei Momo tirou muitas fotos e esbanjou simpatia aos foliões que compareceram à abertura da festa e também deu seu recado. “Que as pessoas venham na paz, no amor, curtir com muita alegria. Esta é a mensagem ao povo baiano, brasileiro e do mundo que vem curtir este que é o maior Carnaval do planeta”.

Diversas atrações gratuitas fazem parte do Carnaval da Bahia, viabilizada pelo Governo do Estado. A programação inclui shows no Pelourinho, além de apresentações em trios elétricos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande) e pode ser conferida no site Carnaval da Bahia. Informações da Secom BA, Jamil Souza