Márcio Vitor não poupou elogios ao trabalho dos meninos da BaianaSystem ao avistar o cantor Russo Passapusso, nesta terça-feira (17), no Campo Grande, Circuito Osmar. BaianaSystem “é a melhor banda do mundo”, foi o que disse o cantor do Psirico quando viu, no interior do camarote da TVE Bahia, Russo que ao lado de Roberto Barreto (guitarra baiana) e SecoBass (baixo) formam a banda.

Ainda se recuperando da cirurgia de sábado (14), Márcio Vitor passou com muita energia nesta terça-feira de carnaval, penúltimo dia da festa que, aqui, só termina com os arrastões da quarta-feira feira de cinzas. Nessa passagem pelo Campo Grande, o Psirico puxou o bloco Inter, o mais antigo do Carnaval de Salvador.

Além de elogiar o som da BaianaSystem, o cantor do Psirico cantarolou uma das músicas da banda, imitando Russo Passapusso. Bem humorado, Márcio disse que tá se recuperando, mas, ainda “não dá pra fazer o Xenhenhén”.

A banda BaianaSystem

A BaianaSystem surgiu em 2007 e de lá tem sacudido a cena de música independente da Bahia com um som marcante e envolvente. Com uma sonoridade caracterizada pelo som da guitarra baiana e por uma base percussiva marcada pela influência de ritmos afro-latinos, a banda tem ampliado o seu público. Participando do Carnaval de Salvador, os meninos da BaianaSystem levaram sua música para as ruas, com o projeto “Sessão de Terapia Explosiva” têm levado uma multidão de fãs atrás do trio elétrico.

A banda BaianaSystem é formada Roberto Barreto (guitarra baiana), Russo Passapusso (voz) e SecoBass (baixo) e alguns convidados especiais. (Foto: Reprodução/Facebook)
A banda BaianaSystem é formada Roberto Barreto, Russo Passapusso e SecoBass, além de convidados especiais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Embora a banda BaianaSystem seja formada pelos os músicos Roberto Barreto (guitarra baiana), Russo Passapusso (voz) e SecoBass (baixo), eles sempre contam com a participação especial de outras figuras talentosas do cenário baiano de música independente.

Ano passado, Russo Passapusso lançou o seu primeiro CD solo. O álbum “Paraíso da Miragem” foi considerado pela crítica especializado um dos melhores de 2014. O cantor nasceu em Feira de Santana e em todas as entrevistas que concede fala das vivências no interior, do aprendizado nesses lugares e da contribuição disso na sua formação musical.

Jamil Souza