O governador Rui Costa participou da tradicional feijoada oferecida aos policiais militares e civis no camarote da PM, no encerramento do Carnaval, na quarta-feira (18). No discurso de abertura do evento, ele afirmou que “o Estado da Bahia não ficará de joelhos para o crime organizado e para bandidos”. O governador enfatizou que o governo terá “muitos projetos sociais e educacionais para todas as comunidades da Bahia. Por outro lado, os criminosos vão sentir a mão forte do Estado de Direito, das polícias Militar e Civil e dos Bombeiros”.

Rui Costa participou da feijoada da Polícia Militar na quarta-feira de cinzas, 18, encerramento do Carnaval 2015. (Foto: Manu Dias/SecomBa)
Rui Costa participou da feijoada da Polícia Militar na quarta-feira de cinzas, 18, encerramento do Carnaval 2015. (Foto: Manu Dias/SecomBa)

Após o tradicional ‘Corridão da Choque’, Rui Costa parabenizou os policiais militares pela atuação no Carnaval, pelos 190 anos da instituição, completados na terça-feira (17), e ressaltou a importância de a corporação manter o equilíbrio, sem ultrapassar os limites da legalidade.

“Nós passamos para o país inteiro a imagem de uma polícia profissional que soube usar a força, na medida correta, quando foi necessário. Não há imagem de truculência ou força exagerada neste Carnaval. E isso se deve ao profissionalismo da nossa polícia. Quero dar aqui o agradecimento do governador da Bahia”, disse Rui, que foi aplaudido não só pela tropa, mas por moradores e pela população que acompanhou a fala do governador. (Secom/Ba)