Um incêndio atingiu barracos na localidade conhecida como Baixa do Petróleo, no bairro de Massaranduba, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (14). De acordo com a polícia, o fogo começou por volta da meia-noite e foi controlado ainda durante a madrugada, por volta das 4h, por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo uma moradora, que prefere não se identificar, mais de 20 casas foram afetadas. “Na hora que vi o fogo, a gente correu para casa da minha madrinha, que estava pegando fogo no primeiro andar. Tiramos o botijão de gás e tentamos apagar o fogo. Vi muita gente correndo para apagar o fogo nas outras casas, foi muita correria”, disse. O registro da polícia, no entanto, aponta pelo menos 30 casas destruídas pelo fogo.

Salvador: Incêndio destrói barracos e deixa desabrigados no bairro de Massaranduba. (Foto: Reprodução/G1)
Salvador: Incêndio destrói barracos e deixa desabrigados no bairro de Massaranduba. (Foto: Reprodução/G1)

Outra moradora conta que perdeu tudo no incêndio. “Nós estávamos dormindo lá em casa quando sentimos o cheiro da fumaça. Depois saímos correndo e o fogo pegou a casa toda. Foi tudo de repente, muito rápido. Não sei o que vou fazer”, relata.

Segundo a moradora, ninguém chegou a ser atingido pelas chamas, mas algumas pessoas passaram mal em razão da fumaça. A polícia confirmou que moradores foram atendidos por equipes do Samu e da Salvar em razão da inalação da fumaça. Não há informações sobre o que causou o incêndio. Até por volta das 7h40 desta quarta-feira, os bombeiros realizavam trabalho de resfriamento da área afetada. Fonte e fotos: G1