Viajar nas estradas brasileiras tem se tornado cada vez nais perigoso. Quatorze pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, próximo à cidade de Inhambupe que fica a 167 km de Salvador, quando um trator colidiu com um ônibus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há confirmação de quantas pessoas estavam no ônibus da Viação Gontijo. A estimativa é que 24 passageiros estavam no interior do veículo. Dez pessoas ficaram feridas.

O acidente que matou 14 pessoas aconteceu próximo à cidade de Inhambupe que fica a 167 km de Salvador. (Foto: Google)
O acidente que matou 14 pessoas aconteceu próximo à cidade de Inhambupe que fica a 167 km de Salvador. (Foto: Google)

A PRF informou que o ônibus fazia o trajeto de São Paulo a Paulo Afonso, na Bahia, quando um trator que estava sendo transportado em uma carreta se desprendeu, moveu-se na direção contrária e colidiu com o veículo. O trânsito no local ficou parcialmente bloqueado. De acordo com a Agência Brasil, a Viação Gontijo informou que arcará com os custos do atendimento médico dos feridos.

Mais tarde, a empresa de ônibus informou a imprensa que 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, além do motorista. E de acordo com informações que chegaram agora há pouco na redação do Bahia Geral foi preso o motorista da carreta que transportava o trator que atingiu o ônibus.

Um trator estava sendo transportado numa carreta desprendeu-se e colidiu com o ônibus. (Foto: Google)
O acidente aconteceu quando um trator que estava sendo transportado numa carreta desprendeu-se e colidiu com o ônibus. (Foto: Google)