O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao lado do padre Júlio Lancellotti (d) durante o funeral do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, na Catedral da Sé, na região central da capital paulista. (Foto: Vagner Magalhães/VEJA.com)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na noite desta quita-feira (15) na Catedral da Sé, onde está sendo velado o corpo do cardeal e arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. Lula chegou ao local por volta das 19h30 e, antes das 19h45, já havia deixado a catedral.

Lula chegou acompanhado do vereador paulistano Antonio Donato (PT) e do ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Paulo Vannuchi. Lula conversou por alguns minutos com parentes do cardeal e com o padre Júlio Lancellotti, que agora preside uma das missas em homenagem a dom Paulo. Lula deixou o local sem falar com a imprensa.

Ontem (15), ao saber da morte de dom Paulo, Lula divulgou uma nota dizendo que o Brasil “perdeu um dos seus maiores símbolos na luta pela Justiça”.

O velório de dom Paulo começou às 20h de ontem (14) e ocorrerá, de forma ininterrupta, até a tarde de amanhã, quando será realizado o sepultamento. A cada duas horas, celebra-se uma missa. Ao final, terão sido celebradas 23 missas de corpo presente. No intervalo das cerimônias, as pessoas podem se aproximar do corpo para as despedidas e orações. O sepultamento está marcado para amanhã (16), às 15h, com uma missa de corpo presente presidida pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer. Fonte: Agência Brasil