Neste fim de ano, cerca de 20 milhões de passageiros vão circular pelos principais aeroportos do país, um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2013. A estimativa é da Secretaria de Aviação Civil (SAC), que anunciou ontem (9) o esquema especial a fim de evitar problemas no atendimento.

O esquema começa a funcionar na segunda-feira (15) e vai até o dia 10 de janeiro. Durante o período, segundo a SAC, as companhias aéreas vão oferecer 8,8 mil voos extras. Além disso, 326 servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) integrarão equipes que se revezarão no atendimento aos passageiros nos 15 principais terminais do país.

“Nosso objetivo é garantir a qualidade de serviço aos passageiros brasileiros”, disse  o ministro Moreira Franco, ao falar sobre esquema montado pela secretaria nos aeroportos.

As empresas aéreas também vão adotar medidas para evitar transtornos nos aeroportos. No fim do mês passado, elas anunciaram a disponibilização de aviões reservas, a antecipação de manutenção programada de suas aeronaves e o remanejamento de pessoal de terminais com menos movimento para os de grande circulação de passageiros. (Agência Brasil)