Um cinegrafista da TV Bandeirantes foi atingido por uma bomba durante manifestação desta quinta-feira (6) na Central do Brasil. O profissional gravava o protesto quando uma bomba explodiu ao lado de sua cabeça. Não se sabe, até o momento, de onde teria partido a bomba. Familiares pediram que o nome do cinegrafista fosse preservado.

O cinegrafista foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde está sendo operado no setor de neurocirurgia. Ele deu entrada no hospital com afundamento no crânio e perda de parte da orelha. Segundo a assessoria do hospital, ele chegou em estado de coma. Mais seis pessoas deram entrada com ferimentos no hospital. Nenhuma não corre risco de morte.

A Polícia Militar (PM) prendeu 28 manifestantes  que participavam de um protesto contra o aumento das passagens de ônibus na Central do Brasil. O grupo foi colocado em um micro-ônibus da PM e levado para a 19ª Delegacia de Polícia.

O protesto começou pacífico às 18h30 com uma passeata pela Avenida Presidente Vargas até a Central do Brasil, mas terminou em um grande tumulto, quando os manifestantes invadiram o prédio da central e forçaram a liberação das roletas. Policiais da tropa da choque interviram com o objetivo de esvaziar a estação e houve confronto.

Agência Brasil