O papa Francisco vai estrear no cinema. Se somarmos essa notícia à enorme popularidade do argentino Jorge Mario Bergoglio podemos então afirmar que este, sem dúvidas, é um papa pop. Logo, para quem curtiu o rock brasileiro dos anos 1980/90 é impossível não lembrar da canção da banda Engenheiros do Hawaii. Clique aqui e relembre o sucesso “O Papa É Pop”.

Apesar do pontífice ter chamado atenção por adotar uma postura diferente de seus antecessores, como por exemplo ter escolhido morar fora dos apartamentos oficiais do Vaticano para viver em maior simplicidade, ele tem obtido destaque nos noticiários internacionais. Vale lembrar também que Francisco já foi até capa da famosa revista norte-americana “Rolling Stone”, edição de janeiro de 2014. Confiram a seguir a matéria da Agência Brasil em relação à estreia do papa no cinema.

O papa Francisco protagonizará um evento inédito tanto na Igreja Católica quanto na história do cinema. O Pontífice deve fazer uma pequena participação no filme Beyond the Sun, onde interpretará a si mesmo.

A edição da Rolling Stone com o papa Francisco chega às bancas na próxima sexta-feira (31).
A edição da Rolling Stone com o papa Francisco chegou às bancas no mês de janeiro de 2014. (Reprodução)

O anúncio foi feito pela produtora Ambi Pictures. “Francisco será retratado em uma história baseada nos evangelhos que, por meio de muitas histórias entrelaçadas, contém a mensagem de Jesus”, aponta comunicado.

Ainda de acordo com a nota, Francisco se ofereceu participação do filme para ajudar organizações de caridade – todo lucro do filme será revertido para duas ONGs argentinas, El Almendro e Los Hogares de Cristo.

Beyond the Sun é uma história de aventura na qual crianças de várias culturas representam os apóstolos.

Andrea Iervolino, co-fundador da Ambi Pictures, que financiará e produzirá a obra, disse que “nosso entusiasmo e gratidão ao papa Francisco vai além das palavras”.

O início das filmagens está previsto para os primeiros meses do ano na Itália. (Agência Brasil)