A edição que chega às bancas na sexta-feira (31) da revista norte-americana “Rolling Stone” traz na capa o papa Francisco sorrindo e dedica uma extensa matéria que tem por título: “pope Francis – ‘The Times They Are A-Changin’”, numa referência a uma famosa música de Bob Dylan.

A edição da Rolling Stone com o papa Francisco chega às bancas na próxima sexta-feira (31).
A edição da Rolling Stone com o papa Francisco chega às bancas na próxima sexta-feira (31).

A reportagem é assinada por Mark Binelli, editor da revista. Nela, um longo perfil do argentino Jorge Mario Bergoglio de 77 anos, com o subtítulo “Por dentro da suave revolução do Papa” onde o pontífice é descrito como sendo radicalmente diferente do antecessor e responsável por mudanças na forma como católicos e não católicos veem a igreja. O jornalista diz que nesse pouco tempo de papado, “menos de um ano”, “Francisco vem se afastando da sombra dos papas do passado e se estabelecendo como o papa do povo.”

A Rolling Stone é uma revista quinzenal que aborda sobretudo temas de cultura, mas também de outras áreas, como economia e política. Confira aqui a versão online da revista com a matéria sobre o papa.

Em dezembro do ano passado, o simpático papa argentino foi eleito personalidade do ano pela “Time”, outra importante revista norte-americana.

Outro Papa pop

Esta descrição da popularidade do papa Francisco nos faz lembrar outro bastante popular líder máximo da Igreja Católica. E também de uma música. “O papa é pop” foi uma canção de muito sucesso da banda brasileira Engenheiros do Hawaii e que também deu nome ao disco, lançado em 1990. Fazia menção à popularidade do papa João Paulo II e ao atentado sofrido por ele, “O Pop não poupa ninguém…”.

Jamil Souza