Após ser reeleito, Obama promete trabalhar junto com republicanos. Foto: Jim Bourg / Ag. Reuters

Após vencer a eleições norte americanas Barack Obama discursou nesta quarta-feira (7) e emocionado falou da importância da sua mulher, de suas duas filhas e agradeceu ao eleitores e cabo-eleitorais que tanto trabalharam na campanha. Após derrotar o republicano Mitt Romney e obter um segundo mandato na Casa Branca, o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, também disse  que acordos serão necessários para levar o país adiante.

Em discurso para simpatizantes em Chicago, Obama prometeu trabalhar com democratas e republicanos para reduzir o déficit norte-americano, consertar o sistema tributário, reformar as leis de imigração e reduzir a dependência dos Estados Unidos de petróleo estrangeiro.

Obama também disse que conversará com Romney sobre “onde podemos trabalhar juntos para levar este país para frente”.

O presidente Obama agradeceu em seu Twitter a reeleição para o segundo mandato de quatro anos na Casa Branca, sede do governo americano. “Isto aconteceu por causa de vocês. Obrigado”, dizia um tuíte. Em outro, Obama declarou que “estamos nisso juntos. É assim que fizemos nossa campanha, é assim que somos”.

(Reuters – Uol Notícias)