Mais de 100 mil pessoas já se inscreveram para trabalhar como voluntários durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, segundo informações do Comitê Organizador Rio 2016. São candidatos de 180 países, sendo a maioria do Brasil, México, da Rússia, China e dos  Estados Unidos.

As inscrições terminam em 15 de novembro e para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo e 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2016. Os inscritos passarão por um processo seletivo, que incluirá uma dinâmica online, nivelamento de idiomas e entrevistas presenciais ou via internet.

Mais de 100 mil pessoas trabalharão como voluntárias na Rio 2016.
Mais de 100 mil pessoas já se inscreveram para trabalhar como voluntárias na Rio 2016.

Serão selecionados 70 mil voluntários para nove áreas: atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes.

Os selecionados vão fazer um curso online de inglês por um ano e treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações onde atuarão. Os voluntários vão receber uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho, além de certificado de participação.

Interessados devem se inscrever pelo site www.rio2016.com/voluntarios ou telefonar para 3004-2016. O custo da ligação é local de qualquer estado do Brasil. Fonte: Agência Brasil