Violentamente atingido com uma joelhada pelo jogador colombiano Juan Zúñiga, Neymar estar fora da Copa do Mundo. Um exame realizado no jogador ainda na noite da sexta-feira (4) apontou uma lesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta. O craque sofreu a pancada no segundo tempo da partida diante da Colômbia, jogo das quartas de final. A principal estrela da Seleção Brasileira foi retirado do campo numa maca, Neymar chorava de dor e foi atendido no hospital São Carlos, em Fortaleza. Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de jogar mais na Copa do Mundo de 2014.

— O exame mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna, uma fratura que não é grave, mas que limita os movimentos. Ele precisa de uma cinta lombar e infelizmente não vai ter condição de jogar. — declarou o médico em entrevista ao canal fechado SporTV.

O tratamento, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, poderá levar de quatro a seis semanas. Segundo Lasmar, o craque terá de ser imobilizado com uma cinta e não terá condições de jogo antes do final da Copa.

A notícia repercutiu nas mídias sociais, na imprensa internacional e entre os atletas da Seleção. Muito abalados após saber do corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores falaram em superação.

Neymar está fora da Copa do Mundo por lesão na coluna, notícia repercutiu e Fifa diz que vai investigar caso e pode punir Zúñiga. (Foto: Fabrizio Bensch / AFP)
Neymar chora na maca com  lesão na coluna, notícia repercutiu e Fifa diz que vai investigar caso e pode punir o colombiano Zúñiga. (Foto: Fabrizio Bensch / AFP)

A notícia repercutiu nas mídias sociais, na imprensa internacional e entre os atletas da Seleção. Muito abalados após saber do corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores falaram em superação.

— É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas, Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos juntos mais do que nunca — disse Fred.

— Neymar se cuidou tanto para jogar esta Copa… Se Deus quiser vamos ser campeões e dedicar a ele — declarou o atacante Hulk.

Nas páginas da internet de vários jornais internacionais, o assunto estampa a capa ou tem lugar de destaque. A imprensa argentina superou a tradicional rivalidade com o Brasil e um de seus principais jornais esportivos lamenta o desfalque para os próximos jogos do Mundial.

Na capa do jornal Olé, da Argentina, o título “Todos com Você” abre a matéria em que é relatada a “noite terrível para todo o Brasil”. De acordo com a publicação, a alegria do triunfo sobre a Colômbia pelas quartas de final ontem (4) durou pouco, uma vez que, logo após o jogo, foi confirmada a lesão na lombar que tirou Neymar do Mundial.

Para o jornal norte-americano The New York Times (NYT), a Copa do Mundo mudou irrevogavelmente por causa de um joelho – o do jogador número 18 da Colômbia, Juan Camilo Zúñiga, que atingiu as costas do brasileiro.

Em um dos principais jornais espanhóis, o El País, a saída do camisa 10 da seleção brasileira foi descrita como “um lance que não parecia tão grave”. No título da matéria sobre o tema, “O Brasil sente as dores de Neymar”.

Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 4 gols, juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O artilheiro é James Rodríguez, que chegou a 5 gols com o sexto marcado diante da Seleção.

Neste sábado, a Fifa anunciou que investigará o lance e a possibilidade de punir o jogador colombiano Juan Zúñiga.

Devido a lesão, Neymar não atuará no próximo jogo do Brasil, contra a Alemanha, na próxima terça-feira (8), um dos dois jogos pelas semifinais e que acontece às 17h no Mineirão. Nem vai poder estar numa possível final desta Copa do Mundo, no dia 13 de julho. Com informações do ZH (ZeroHora) e Agência Brasil.