As obras da Arena Fonte Nova estão sendo realizadas dentro do cronograma previsto e o conjunto físico do estádio será concluído até dezembro deste ano.

O governador Jaques Wagner viaja na noite desta sexta-feira (30) para Zurique, na Suíça, retornando na quarta-feira (4) pela manhã. Wagner se reunirá, acompanhado do secretário de Comunicação Social do Estado, Robinson Almeida, com os dirigentes da Fifa na próxima segunda e terça-feira para tratar de assuntos ligados à Copa do Mundo de 2014 e à Copa das Confederações de 2013. A expectativa do governo baiano é que o ritmo avançado da construção da Arena Fonte Nova confirme a inclusão da Bahia na Copa das Confederações, que será realizada em junho do próximo ano.

As obras da Arena Fonte Nova estão sendo realizadas dentro do cronograma previsto e o conjunto físico do estádio será concluído até dezembro deste ano. O avanço físico da obra segue em torno dos 55%. Na fase atual, estão sendo executados os serviços de montagem da superestrutura da arena (pré-moldada e moldada), com a colocação de pilares, vigas e lajes, com 85% do concreto armado pronto.

Em maio, está prevista a instalação da estrutura metálica da cobertura, e em julho será iniciada a fase de acabamento. A partir de outubro, será a vez da instalação dos assentos e a instalação do campo de futebol.