Daniel Alves e Ronaldinho não brilharam no jogo da Seleção (Foto: AFP)

Com um gol contra no fim da partida, a seleção brasileira superou a Bósnia-Herzegóvina por 2 a 1, em um jogo morno e sem empolgação, nesta terça-feira (28), em St. Gallen, na Suíça. Este foi o primeiro amistoso da equipe dirigida por Mano Menezes em 2012 e que não convenceu. Sendo este o quinto jogo seguido do Brasil contra times sem muita tradição no futebol mundial. Antes, a equipe nacional havia derrotado Costa Rica, México, Gabão e Egito.

A última grande seleção que o Brasil encarou foi em setembro de 2011, quando venceu a Argentina. Nesse duelo, porém, os times não contaram com atletas que atuam na Europa. Ontem, Mano armou a equipe com Ronaldinho como meia e Neymar e Leandro Damião no ataque, com Ganso no banco.

Marcelo foi o único jogador brasileiro a balançar as redes na Suíça.

Logo aos 3 minutos, Daniel Alves apareceu como armador na entrada da área e, mesmo cercado por seis bósnios, rolou para Marcelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid veio de trás, encheu o pé, bateu cruzado de primeira e abriu o placar.

Dez minutos depois, porém, veio o empate da Bósnia. Ibsevic arrancou pela meia direita e chutou rasteiro, no meio do gol. A bola quicou no gramado e enganou Julio Cesar, que falhou feio.

Após demonstrar um time perdido no meio de campo, principalmente pela ineficiência de Ronaldinho Gaúcho, a seleção brasileira voltou do intervalo sem alterações – nem mesmo táticas.

A entrada de Ganso no lugar de Ronaldinho e a troca de Hernanes por Hulk fez o Brasil crescer no jogo, mas a Seleção não conseguia chegar ao empate. Se os brasileiros não conseguiam, a Bósnia ajudou. Aos 45 minutos, Hulk apareceu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Papac estava lá e marcou contra.

O próximo amistoso da Seleção é contra a Dinamarca, na Alemanha, no dia 26 de maio.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 BÓSNIA-HERZEGOVINA

Local: AGF Arena, Saint Gallen (SUI)
Data e Hora: 28/2/2012 – 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Sascha Kevers (SUI)
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –
GOLS: Marcelo 3′/1ºT (1-0), Misimovic 12′/1ºT (1-1), Papac, contra, 45′/2ºT (2-1)

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Elias 11′/2ºT), Fernandinho, Hernanes (Hulk 22′/2ºT) e Ronaldinho (Ganso 17′/2ºT); Leandro Damião (Lucas 36′/2ºT) e Neymar (Jonas 46′/2ºT)- Técnico: Mano Menezes.

BÓSNIA: Begovic, Papac, Spahic, Pandza e Rahimic; Jahic, Pjanic (Maletic 35′/2ºT), Medunjanin (Zahirovic 33′/2ºT) e Misimovic (Ibricic 43′/2ºT); Dzeko e Ibisevic (Salihovic 33′/2ºT) – Técnico: Safet Susic.