Uma ótima oportunidade para consumir produtos e iguarias próprios dos festejos juninos é o Arraiá do Feira Produtiva que acontece no Mercado de Arte Popular (MAP) em Feira de Santana. O evento, que é realizado pela primeira vez e leva produtos produzidos por empreendedores da economia solidária para exposição e comercialização no MAP, é um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). A mostra começou nesta segunda-feira, 19 e segue até 24 de junho, diariamente das 9h às 17h.

Os trabalhadores e os produtos da zona rural também marcaram presença no Arraiá do Comércio. (Foto: Jamil Souza)

O projeto Feira Produtiva visa incentivo à geração de trabalho e renda através de empreendimentos a partir de cursos e oferta de equipamentos necessários para o desenvolvimento da produção em forma de cooperação por grupos de pessoas com as mesmas afinidades. Assim desenvolvem suas potencialidades e aptidões produzindo alimentos, artesanatos ou produtos de cama, mesa ou vestuário, para sustento próprio e independente.

O coordenador do projeto Feira Produtiva, João Bosco, explica que durante o Arraiá do Feira Produtiva são comercializadas comidas típicas, licores e artesanatos dos empreendimentos da economia solidária, com preços bastante atrativos já que não passam por mãos de atravessadores.

Para animar o evento, que for visitar o Arraiá também terá a oportunidade de se divertir ao som de músicas juninas ao vivo, diariamente das 10h às 14h, no palco do Mercado de Arte Popular.

Os trabalhadores e os produtos da economia solidária que estão marcando presença no Arraiá do Feira Produtiva também estiveram presentes no Arraiá do Comércio que é organizado pelo Sesc Feira de Santana e há anos é realizado na praça do Fórum. (Jamil Souza com informação da Secom PMFS)