ExpoFeira-2104_roupas-estilizadas_berrante_cowboy_foto-Jamil-Souza541362a2899e9.jpgQuem desejar comercializar alimentos na Exposição Agropecuária de Feira de Santana, Expofeira 2016, precisará de autorização da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) e seguir algumas orientações. A Expofeira acontece no Parque de Exposição João Martins da Silva e, este ano, será realizada de 4 a 11 de setembro.

Vendedoras de beiju numa das barracas instaladas na Expofeira de 2014. (Foto: Jamil Souza)
Vendedoras de beiju numa das barracas instaladas na Expofeira de 2014. (Foto: Jamil Souza)

Conforme decreto municipal, o titular da autorização deve manter a limpeza e a higiene da área onde o equipamento esteja instalado, acondicionando os resíduos para coleta, que será feita por prepostos da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Também deverá manter no local de instalação do equipamento autorizado, para fins da localização, o respectivo Alvará/2016. É obrigatório o uso de copos e vasilhames descartáveis em barracas que comercializem bebidas e/ ou alimentos. As pessoas que vão manipular os alimentos são obrigadas a utilizar luvas de silicone.

A exploração de atividade econômica é concedida através do pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal). As inscrições devem ser feitas no período de 01 a 26 de agosto. Tem prioridade as pessoas que trabalharam na Expofeira 2015. Fonte: Secom PMFS