Feira de Santana ganha um novo centro de compras com o lançamento, nesta segunda-feira (1), do Pólo de Confecções da Bahia (Policon). O empreendimento vai funcionar num prédio garagem da Avenida Senhor dos Passos, centro da cidade, e tem o objetivo de promover a venda direta dos produtos produzidos pelas fábricas de produtos de couros e confecções representadas pelo Sindvest, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Feira de Santana e Região. O Policon conta com o apoio do Sebrae que vai auxiliar os empresários na gestão estratégica do centro.

De acordo com infirmações da assessoria de comunicação do Sebrae, “o projeto contará com 72 lojas para venda em pronta entrega de confecções e acessórios de fábricas de Feira de Santana, Salvador e Ipirá”. A seguir, confiram mais informações sobre o lançamento do Policon.

O Pólo de Confecções da Bahia (Policon) é lançado e pretende reforçar o setor de confecções de Feira de Santana e região. (Foto: Secom PMFS)
O Pólo de Confecções da Bahia (Policon) é lançado e pretende reforçar o setor de confecções de Feira de Santana e região. (Foto: Secom PMFS)

“Durante o lançamento, que reuniu empreendedores do segmento, foi assinado um termo de cooperação entre o Sindvest e representantes das entidades parceiras, como o Senai, a Prefeitura de Feira de Santana e o Sebrae. Um plano de mídia e o conceito da marca também foram apresentados no evento, que ainda definiu os prazos para adesão dos empresários e inauguração do espaço, prevista para o dia 5 de maio.

Segundo Edison Nogueira, presidente Sindvest, o centro será um marco para o setor de confecções do município e região. “Irá mudar a nossa história. Nos tornando mais conhecidos, nós vamos vender mais, escoar nossos produtos e movimentar o mercado, gerando emprego e renda”.
 
Apoiador do projeto, o Sebrae irá auxiliar os empresários na gestão estratégica do centro. Através da instituição, os empreendedores terão acesso a qualificação de mão-de-obra, capacitações em parceria com o Senai e participações em feiras. Também terão à disposição consultorias de acesso ao mercado, gestão financeira, tecnologia (layout de lojas, design, registro de marca, etc.) e gestão de pessoas, além de outros temas que podem ser demandados pelo grupo.
 
Durante o evento, Isailton Reis, gerente do Sebrae em Feira de Santana, parabenizou os empresários e sindicato pela integração e iniciativa, destacando a importância da formação de redes por empresas que têm um interesse em comum.
 
O lançamento do Policon também contou com a presença de Antonio Carlos Borges Junior, secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Eunice Habib, presidente do Sindvest/Salvador; o secretário municipal de Relações Institucionais, Sérgio Carneiro; o gerente do Senai, Edmundo Franco Neto, e o gestor do Projeto de Moda do Sebrae, Luiz Eduardo Xavier.” Fonte Sebrae.