Para ampliar e fortalecer as relações diplomáticas e comerciais entre Bahia e Espanha, o governador Rui Costa recebeu uma comitiva de autoridades espanholas, entre elas, o ministro de Relações Exteriores e de Cooperação, Garcia Margallo y Marfil, e o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

De acordo com o secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, durante a reunião, foram apontadas as possibilidades de investimentos e “sinalizadas áreas importantíssimas, como logística e a Fiol [Ferrovia de Integração Oeste-Leste]. Vamos fazer também a licitação do Porto Sul num prazo não muito longo”.

Em decorrência do potencial turístico baiano, Dauster disse que assuntos relacionados à logística nas regiões sul e extremo sul do estado também estiveram em pauta.

Do Governo do Estado, participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Social, Carlos Hereda, e do Turismo, Nelson Pelegrino, o superintendente estadual de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno. (Secom/Ba)