Cinquenta autos de infração foram expedidos foram expedidos pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon). O órgão divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço das atividades no mês de fevereiro de 2014.

Segundo a direção do Procon, 144 estabelecimentos foram visitados em Feira de Santana, durante o mês de fevereiro. Desse total, foram emitidos 71 autos de constatação e 50 autos de infração.

Entre as empresas fiscalizadas pelo Procon, estão oito agências bancárias, devido a infração quanto ao tempo de espera dos clientes nas filas, de acordo com a Lei dos 15 Minutos; também lojas comerciais com exposição de produtos nas vitrines sem preço visível, além de omitirem informações sobre formas de pagamento, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Também foram fiscalizados 61 postos de combustíveis, por não apresentarem documentos comprovando o reajuste de 4% para gasolina e 8% para o óleo diesel, de acordo com determinação do governo federal.

Supermercados e laticínios foram fiscalizados, por comercializarem produtos com data de validade vencida. Estacionamentos que abusaram da cobrança de taxa também receberam a visita dos fiscais do Procon.

Durante este mês de março o Procon continua com a Operação Semana Santa, verificando a qualidade dos produtos comercializados neste período, como ovos de chocolate e peixes, por exemplo. (Fonte: Secom/PMFS)