O jovem empresário Rodrigo Sodré, 32 anos, é o novo presidente da Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs), entidade que congrega os comerciantes de produtos importados na Praça Presidente Médici conhecida como Feiraguai. A eleição aconteceu nesta terça-feira (5) e causou muita expectativa já que a chapa do ex-presidente Nelson Dias tinha sido impugnada e, portanto, impedida de concorrer. Apesar disto, pessoas ligadas a ele assumiram o Conselho Fiscal da Avamfs.

A eleição aconteceu com apenas uma chapa, o processo eleitoral resultou na vitória de Rodrigo Sodré e dos demais dirigentes com 79 votos. Rodrigo prometeu reformas emergenciais no teto e no piso do Feiraguai e afirmou que sua gestão vai ser marcada pela transparência.

Conhecida como “Shopping Popular”, o “Feiraguay” atrai pessoas de várias cidades e até de outros estados e movimenta muito dinheiro.

Quando o antigo presidente, Nelson Dias, foi impedido pela Justiça de continuar sua gestão e deixou o cargo, um interventor assumiu a direção da Avamfs e coube a ele viabilizar a eleição de uma nova diretoria. O interventor, que também é advogado, disse que a eleição foi justa e seguiu todos os trâmites legais. Ainda segundo ele, a interventoria deixa a entidade com mais de R$ 50 mil em caixa.

Jamil Souza