A tradição de presentear familiares e amigos no Natal, festa de comemoração do nascimento do Menino Jesus, reflete positivamente no comércio, que recebe neste período o maior número de consumidores e contabiliza muitos lucros. Em Feira de Santana a realidade não é diferente. As lojas de calçados, confecções, móveis, brinquedos e eletros realizam o maior volume de vendas.

A época para os comerciantes e trabalhadores do comércio é de muita festa. De acordo com Jorge Gomes, gerente de uma loja de calçados localizada no centro da cidade, as vendas cresceram mais de 80% com relação ao mesmo período do ano passado. Para ele, o horário especial das lojas contribuiu para o bom volume de vendas.

“O aumento das vendas já é esperado no período de festas de final de ano, mas este ao, graças a Deus o movimento está bem maior e o fato das lojas fecharem uma hora mais tarde do que o normal estimulou bastante, porque as pessoas aproveitavam para fazer as compras depois que saiam do trabalho”, afirmou.

O vendedor de uma loja de roupas masculina, Thiago Mariano de Jesus, também comemorou. “Neste ano as vendas surpreenderam. Vendi bastante. As pessoas procuram presentes para o amigo secreto, para presentear a família na noite do Natal e ainda compram para renovar o guarda roupa e começar o ano com tudo novo”, comemorou.

A pedagoga Marta de Souza deixou para comprar o último presente neste sábado. “Se o comércio não funcionasse hoje, alguém ia ficar sem o presente de Natal. Estive em muitas lojas e até encontrei algumas promoções. A família toda vai receber presente da Mamãe Noel”, enfatizou.