Jacaré de 1,4 metro foi batizado de 'Titanic' e 'Isabelle' (Foto: Marina Souza/G1 AM)

Populares encontraram um jacaré de aproximadamente 1,4 metro, na noite desta segunda-feira (2), no quintal de uma casa no Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus capital do estado do Amazonas. Foi necessário o auxílio de três homens para capturar o animal. O jacaré virou atração da vizinhança.

De acordo com o comerciante Giordano Gonçalves, de 52 anos, esta é a segunda vez que o animal é visto no local. “Há uma semana ele apareceu aqui. Liguei para a Polícia e para os Bombeiros, mas apenas o Batalhão Ambiental veio aqui e o bicho já tinha ido embora. Quando o vi hoje, chamei os vizinhos para capturá-lo. É perigoso demais deixar este animal a solta aqui”, contou.

O jacaré, segundo os moradores, vive no igarapé que cruza o bairro. Com a forte chuva desta segunda-feira (2), o volume de água subiu e o animal veio para a margem. “A água do igarapé invadiu o quintal, e o bicho veio junto. A chuva também fez subir muito lixo para cá”, disse.

Família vai entregar animal para o Cigs  (Foto: Marina Souza/G1 AM)O animal atraiu diversos de curiosos para a casa. Os vizinhos de Giordano Gonçalves tiraram fotos e brincaram com o animal, que, segundo ele, é uma fêmea. O jacaré foi até batizado. “Ela já tem dois nomes. O primeiro, eu que dei: Titanic, porque ele ficou encalhado aqui; o segundo, um menino aqui da rua que deu: Isabelle, o nome da ex-namorada que ele definitivamente ‘adora'”, brincou.

O comerciante contou que contatou o Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, mas não obteve resposta. O animal foi colocado em uma piscina, invadida pela água do rio. Giordano Gonçalves afirmou que levará o animal na manhã da terça-feira (3) para o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), do Exército Brasileiro.
(As informações são do G1/AM)