Sempre após a Micareta de Feira de Santana acontece, já por 14 anos, a premiação dos melhores do primeiro Carnaval fora de época do Brasil. A grade festa é organizado por Girlânio Guirra, diretor da Revista Alternativa. A edição deste ano acontece logo mais no Centro de Cultura Amélio Amorim, ás 19:30hs.

Além de músicos, artistas e autoridades políticas, vários veículos de imprensa estarão fazendo a cobertura do Troféu Oscar Folia 2015. Muitos foliões e admiradores da festa momesca não perdem a oportunidade de rever astros e estrelas da Micareta e torcer pelos seus favoritos.

Os premiados com o Troféu Oscar Folia foram escolhidos por votação popular através da internet. (Divulgação)
Os premiados com o Troféu Oscar Folia foram escolhidos por votação popular através da internet. (Divulgação)

O Troféu Oscar Folia deste ano será apresentado pela sambista feirense Marizélia e pelo radialista Elias Lúcio. A escolha dos melhores da Micareta para a entrega do troféu foi feita por meio de votação pela internet em várias categorias. São elas: Música, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Banda, Revelação, Bloco Tradicional, Bloco Quarta Universitário, Melhor Camarote, Atração Pipoca, Previa, Melhor Performance de Artista Feirense, Melhor Atração do Palco.

Durante a festa também será lançada a 57º edição da Revista Alternativa que tem por tema a Micareta de Feira 2015.

Para Girlânio Guirra, o evento é importante por prestigiar àqueles que animam e contribuem para a realização da Micareta de Feira de Santana. A festa será “uma noite de glamour, looks, flashes e clicks”, nas próprias palavras de o diretor da Revista Alternativa, que não mede empenhos para realizar a festa.

Jamil Souza