A PM promoverá conscientização sobre a Lei da Importunação SexualA Polícia Militar da Bahia vai atuar no combate à violência contra a mulher na Micareta de Feira de Santana.  A ação será através da Ronda Maria da Penha do Comando Leste. E acontecerá principalmente com base na Lei 13.728 de 24 de setembro de 2018, que versa sobre Importunação Sexual. A 82º edição da  Micareta de Feira começa amanhã (25) e vai até o domingo (28).

A Ronda Maria da Penha promoverá esse trabalho com o apoio da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), Defensoria Pública, Secretaria de Políticas para as Mulheres, através do movimento “Respeita as Mina”, e outros órgãos de conscientização e proteção da violência contra às mulheres.

De acordo com a comandante da Operação Ronda Maria da Penha Leste, tenente PM Edilene, a equipe irá realizar panfletagem e dará orientações aos foliões. A foliã que se sentir importunada, também poderá contar com postos de apoio policiais, postos de saúde, bem como, a Promotoria Pública.

Uma unidade móvel da Defensora Pública será instalada em frente à Jacuípe Veículos, e uma equipe de defensores estará de prontidão. A Defensoria também apoiará no trabalho de conscientização.

Abaixo, os telefones para mais informações:

Drª. Liliane da defensoria pública (75) 9977-7997

Ronda Maria da Penha: Tenente Edilene (75) 9946-9406