Acontece em Feira de Santana, o Seminário Direitos das Comunidades Tradicionais, o evento é aberto ao público e será realizado neste sábado, 25, das 8:00hs às 12:00hs, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Cidade Nova. Os estudantes participantes receberão certificado de 5 horas. Para participar, basta apenas doar 1 kilo de alimento não perecível.

O seminário é organizado por membros da sociedade civil, entre os quais, Sidneia Pedreira, conhecida militante política que é ligada aos movimentos sociais. O Quilombo Rio dos Macacos é uma dessas comunidades tradicionais que tem motivado o empenho de Sidneia e outros militantes na sua defesa. Certamente aquela comunidade quilombola será foco das discussões deste seminário. 

“É direcionado a estudantes de direito e o objetivo é discutir o direito destas comunidades, que são invibilizadas”, informa José Carneiro Fernandes Filho, um dos integrantes da organização do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 98256-9248.

Vele muito a pena participar deste debate importante.

Jamil Souza

Serviço:

O que: Seminário “Direito das Comunidades Tradicionais”

Quando: Neste sábado, 25, à partir das 8:00hs

Onde: Centro Social Urbano (CSU), Cidade Nova, Feira de Santana, Bahia.

Quanto: Gratuito, bastando apenas a doação de 1 kilo de alimento não perecível.