Prefeito José Ronaldo inaugura iluminação pública com o plantio de árvores na Rua Adenill Falcão. (Foto: Jamil Souza)

Depois da polêmica em torno da retirada de árvores da Avenida Getúlio Vargas, para a implantação do BRT de Feira de Santana, o governo municipal tem constantemente emitido notas sobre o plantio de novas árvores na cidade. O prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) se esforça para aparecer como protetor do meio ambiente. Nesta segunda-feira (20), a prefeitura informou que mais de duas mil árvores nativas foram plantadas em várias ruas e avenidas da cidade. Confiram a nota emitida hoje.

No mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a prefeitura anunciou várias atividades e o plantio de novas árvores. No mês dedicado às ações em favor do meio ambiente, a Prefeitura de Feira de Santana plantou mais de duas mil árvores nativas em suas ruas e avenidas.

"Dia da Árvore" é lembrado com plantio de 500 árvores no Parque da Cidade. (Foto: Secom PMFS)
Não de hoje que Zé Ronaldo tem se esforçado para sair bem na foto. Aqui ele aparece em plantio no Parque da Cidade no “Dia da Árvore”. (Foto: Secom PMFS)

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 6 de junho. Em Feira, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma semana com várias atividades nos parques Frei José Monteiro Sobrinho, Erivaldo Cerqueira e no Teatro Margarida Ribeiro.

Apenas a avenida Ayrton Senna, inaugurada no dia 16, ganhou mais de 600 aroeiras, mungubas, sibipirunas, mogno, oitis e angicos, além de centenas de arbustos.

Outras mil mudas de espécies nativas foram plantadas no Parque Linear Lopes Rodrigues – um canal de macrodrenagem com mais de mil metros de extensão foi construído entre a rua Lopes Rodrigues, no Irmã Dulce, e a avenida de Contorno.

Ao que parece, arborização e outras questões do meio ambiente parecem ter recebido um destaque entre as questões do governo de José Ronaldo. Se foram motivadas pela polêmica retirada dos flamboyants da Getúlio Vargas, agora o motivo é outro. Afinal, estamos em ano de eleição e o prefeito não vai querer sair feio nessa foto.

Jamil Souza

Na foto do topo da matéria, o prefeito José Ronaldo aprece participando do plantio de árvores na Rua Adenil Falcão no ano passado. Foto: Jamil Souza.