Avenida Ayrton Senna é finalmente entregue ao feirense. (Foto: Secom PMFS)

Após esperar por vários anos e observar um viaduto que levava a lugar nenhum, a população de Feira de Santana poderá, finalmente, usar o viaduto Georgina Erisman e seguir em linha reta. Isso será possível com a inauguração da Ayrton Senna ocorrida na noite de ontem (16).

O viaduto Georgina Erisman foi construído no final da Avenida João Durval e, por muito tempo nos fez pensar se sua construção não foi um erro, já que a continuidade da avenida não existia. Durante muito tempo o viaduto Gerogina Erisman somente serviu para atravessar a Avenida Contorno. Após uma lenta desapropriação e muita querela, finalmente a demorada obra da Avenida Ayrton Senna chegou ao fim.

Avenida Ayrton Senna é finalmente entregue ao feirense. (Fotos: Secom PMFS)
Avenida Ayrton Senna é finalmente entregue ao feirense. (Fotos: Secom PMFS)

A mais nova avenida de Feira ligará em linha reta o centro da cidade, via Avenida João Durval Carneiro, à região leste da cidade, local dos bairros Mangabeira, Conceição, Agrovila e Papagaio.

De acordo com prefeitura, a avenida Ayrton Senna conta que conta 103 postes com duas luminárias de 400W cada uma, e dez postes com uma luminária de 400W, a avenida ganhou  passeio em ambos os lados com 1,5 metro de largura e de piso intertravado, pista de cooper, mais de 600 árvores de diferentes espécies, além de rosa graxa, bougainville e palmeiras, que completam o paisagismo. E que toda a avenida foi pavimentada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

O prefeito prefeito José Ronaldo de Carvalho participou da festa de inauguração na companhia de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.

Prefeito José Ronaldo discusando na festa de inauguração da Avenida Ayrton Senna que finalmente foi entregue ao feirense. (Foto: Secom PMFS)
Prefeito José Ronaldo discusando na festa de inauguração da Avenida Ayrton Senna que finalmente foi entregue ao feirense. (Foto: Secom PMFS)

A festa de inauguração que sempre nos faz lembrar dos antigos showmícios proibidos pela atual leia eleitoral, foi animada pelos shows de Mano Valter e Asas Livres. E o povo, como de costume, compareceu para assistir.

Jamil Souza