A primeira atração desfilar na avenida no penúltimo dia da Micareta de Feira de Santana foi a conhecida Terra Samba. A banda marcou seu retorno à folia feirense, nesse sábado (30), comandando o bloco Soldados da Preservação.

Quem chegou mais cedo pode curtir uma bela apresentação da banda comandada por Marcio Bahia e Mario Ornellas. Os músicos agitaram o quarto dia de folia tocando sucessos como “Liberar Geral”, “Carrinho de Mão” “Na Manteiga” e a nova “Combina com você (Zumba)”.

Bastidores da gravação do clipe da música Trica Trica. (Foto: Jamil Souza)
Marcio Bahia e Mario Ornellas nos bastidores da gravação do clipe da música Trica Trica. (Foto: Jamil Souza)

Com uma temática ambiental, o bloco Soldados da Preservação foi o primeiro a entrar no circuito Maneca Ferreira numa tarde ensolarada. “Enquanto o público se divertiu, a gente aproveitou para chamar atenção para temas voltados para a preservação e cuidados com o meio ambiente”, observa Marcio Bahia, cantor da banda.

“Foi muito bom retornar à uma festa tão importante e matar a saudade dessa galera que sempre tem um grande carinho com o trabalho de Terra Samba”, disse Ornellas, fundador do grupo.

Mais tarde, a banda fez uma participação com o grupo Gera Samba, agora capitaneado pela cantora Cris Mel e ainda marcou presença em camarotes e concedeu entrevista á imprensa.