As obras do polêmico BRT de Feira de Santana interrompem o trânsito na Avenida Getúlio Vargas, nesta segunda-feira (4), surpreendendo muitos motoristas. A obra que esta acontecendo no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e já tinha interrompido do trânsito nesta última, agora vai provocar mudanças também na Getúlio Vargas devido à construção duma “trincheira”.

Para controlar o trânsito e orientar os motoristas, prefeitura colocou agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) na região. A interrupção deverá durar entre 3 e 4 meses.

As barreiras foram colocadas no início da Rua Juracy Magalhães Junior e na avenida Sampaio. Entretanto, veículos cujos motoristas estejam com consultas marcadas ou outros procedimentos estão liberados para seguir até o cruzamento.

Para quem está no centro e vai para os bairros, a melhor opção é seguir pelas ruas Juracy Magalhães, brigadeiro Eduardo Gomes, com opção de retornar à Getúlio Vargas pela avenida Torres, ou seguir adiante, passando pela avenida João Durval.

Quem está indo para o centro, pela Getúlio Vargas, deve seguir pela Rua Professor Fernando São Paulo, que foi transformada em mão única, entrar na Domingos Barbosa de Araújo e tomar Aristides Novis, caso queira voltar à Getúlio Vargas.

Ainda de acordo com a prefeitura, os veículos que fazem o transporte de passageiros estão fazendo percurso diferente. Neste caso, devem entrar na rua Barão de Cotegipe, seguir pela avenida Sampaio, ruas Castro Alves, Edelvira Oliveira, Juracy Magalhães e retornar à Getúlio Vargas.

As obras do BRT, sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus, é apontada pelo governo de José Ronaldo de Carvalho (DEM) como a solução para o ineficiente transporte público na cidade, um velho problema enfrentando pelos feirenses. Contudo, vários setores da sociedade e ativistas de movimentos sociais criticam severamente o projeto e afirmam que ele não resolverá os problemas no transporte, que o mesmo não foi debatido e discutido abertamente com a o população e são contrários à retirada de centenas de árvores da Avenida Getúlio Vargas.

Jamil Souza