Começa neste domingo (6) a 40ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a ExpoFeira 2015. A exposição promete movimentar muito dinheiro com os muitos leilões e feiras, também vai proporcionar lazer para os feirenses com os shows que vão animar a festa. A Expofeira é o principal evento da pecuária do interior do estado e vai acontecer entre os dias 6 e 13 de setembro.

De acordo com informações da prefeitura, o melhor dos rebanhos baianos e de outros estados, de bovinos, caprinos, ovinos e eqüinos vão ocupar as baias fixas e móveis e as argolas. Ao todo serão quase dois mil animais expostos. A abertura oficial, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Agricultura, Wellington Andrade, entre outras autoridades, acontece na tarde do domingo.

Os muitos shows da Expofeira levam muitas pessoas ao Parque de Exposições. (Foto: Jamil Souza)
Os muitos shows da Expofeira levam muitas pessoas ao Parque de Exposições. (Foto: Jamil Souza)

A prefeitura também informou que os representantes dos núcleos de criadores eqüinos – mangalarga marchador fizeram 250 reservas, pônei 100, mangalarga 80, campolina 90  e pampa 64, mais os de bovinos – nelore 107, guzerá 110, gir 56, santa gerturdes 8, sindi 12 e girolando 50, mais 800 caprinos, confirmaram este número de animais na Expofeira.

É tradição na Expofeira a participação de animais de linhas superiores, voltadas à melhoria dos rebanhos. “É no Parque de Exposição João Martins da Silva que os criadores tradicionais, aqueles que trabalham a elevação na qualidade dos rebanhos, que se empenham em expandir estas conquistas”, afirmou o prefeito José Ronaldo, que esteve no Parque, na manhã desta sexta-feira, 4, para a vistoria final das instalações. (Informações da Secom PMFS)