A quantidade de animais adotados neste ano durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a ExpoFeira 2015, foi 50% maior quando se comparada ao evento realizado em 2014. Durante a mostra encerrada domingo passado, 45 cães e gatos ganharam um novo lar, contra 30 na festa realizada no ano anterior.

Grande parte dos animais estava castrada, vermifugada e em excelentes condições de saúde e de higiene. O estande foi montado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Prefeitura de Feira de Santana, e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Segundo Mirza Cordeiro, que coordena o CCZ, quem adotou foi orientado sobre as suas obrigações e deveres futuros para com o animal. “Eles foram avisados sobre como proceder com os animais, principalmente que não deve maltratá-los”.

Apenas foram autorizadas adoções para adultos, que apresentaram documentação pessoal e comprovante de endereço – neste caso é para que se necessário sejam realizadas visitas domiciliares quando se observa a situação do animal. (Secom PMFS)