A cobrança de estacionamento nas ruas e avenidas centrais de Feira de Santana serão reguladas pela Zona Azul, um sistema rotativo. Esta semana, todas as cinco empresas que apresentaram documentação para concorrer na licitação pública visando a operacionalização do sistema foram inabilitadas por não atenderem aos requisitos necessários. O certame estava previsto para a terça-feira, 7, e agora terá nova data.

De acordo com a Prefeitura, o Departamento de Licitações concedeu prazo de 8 dias para que as empresas solucionem as pendências apontadas. A licitação será realizada em nova data, no dia 17 de julho, às 8h30, no Salão de Licitações, na Secretaria de Administração.

A seguir, saiba como a Zona Azul vai operar em Feira de Santana, de acordo com a Prefeitura.

“A operacionalização do sistema será feita por parquímetros eletrônicos – estes equipamentos registram o horário de estacionamento e mostram o valor do pagamento pela utilização da vaga, e serão instalados em ruas cujas demandas se mostrem dentro dos padrões técnicos para a implantação do sistema.
O horário de cobrança em dias normais, de segunda a sexta, será das 7h30 às 18h30 e aos sábados das 7h30 às 13h30. O tempo máximo de ocupação da vaga será de duas horas. Em caso de desobediência fica o veículo sujeito as penalidades previstas no CTB, definido o prazo de concessão.”