O primeiro carnaval fora de época do Brasil acontece em Feira de Santana e é também uma das mais importantes festas populares da Bahia começa oficialmente nesta quinta-feira (23) com Ivete Sangalo e Wesley Safadão. A Micareta de Feira 2015 começou extraoficialmente ontem (22) com blocos alternativos, inicialmente formados por jovens universitários, e prossegue a até o domingo (26).

Para iniciar a festa, o prefeito da cidade, José Ronaldo de Carvalho, entregará as chaves da cidade ao Rei Momo Fred Abreu. O evento simbólico acontece por volta das 19 hs no Camarote da Comunicação, local onde também serão coroadas a rainha Carolina Silva, e as princesas Wagna Gomes e Aparecida Souza.

Wesley Safadão se sua Garota Safada se apresentam pela primeira vez na micareta de Feira. (Foto: Divulgação / Facebook)
Wesley Safadão se sua Garota Safada se apresentam pela primeira vez na micareta de Feira. (Foto: Divulgação / Facebook)

De hoje até domingo a Avenida Presidente Dutra será chamada de Circuito Maneca Ferreira e se encherá de luz, música e muita gente ávida por curtição e alegria.  Além da musa Ivete que já conhece a festa, iniciou sua carreira solo aqui e estava afastada há dois anos e o do estreante Wesley Safadão e sua banda Garota Safada que prometem agitar os foliões atrás do trio elétrico, muitas outras atrações irão circular na avenida.

Ainda hoje passarão pela avenida a banda Babado Novo puxando o bloco Abraçaê; o bloco Animal da Praça, com a tração local Galeguinho SPA; a banda Vibrações puxando o Expresso do Reggae e tantos outras atrações que irão animar a Micareta de Feira.

Jamil Souza