Já em clima de Micareta, os foliões poderão antecipar a festa nos eventos pré-micaretescos que acontecem neste final de semana em Feira de Santana. A festa ganhará as ruas às 14hs, deste domingo (19), quando acontece o “Esquenta Micareta” na Rua São Domingos, um dos points da boemia feirense.

Acontecendo já pelo terceiro ano consecutivo, a prévia de micareta é uma espécie de ensaio geral para os dias da folia que será realizada de 23 à 26 de abril. Mas, que já começa um dia antes, na quarta-feira, 22. Até o domingo, 26, último dia de micareta, os foliões terão cinco dias de festa.

O “Esquenta Micareta” tem um formato diferente e prestigia os antigos carnavais. Um cortejo com a participação da Fanfarra de Maragojipe, relembrando as marchinhas, a banda Aquele Axé, com o bloco Os Abades, resgatando a tradição das mortalhas, substituídas pelos abadás, e o Rixô Elétrico.

Neste final de semana recheado de eventos pré-micaretescos, acontece o Feijão Chic, a tradicional feijoada no espaço Zila’s Cerimonial. A festa tem início na tarde do domingo e vai ser animada pelo samba de Maryzélia e Os Coisinho, e o som da guitarra baiana de Armandinho.

Redação do BBG