O governador Jaques Wagner e o ministro das Cidades Gilberto Occhi entregaram mais 992 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana, a inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (5). Os imóveis entregues receberam investimentos no valor de R$ 56,5 milhões dos governos federal e estadual. Os quatro residenciais Asa Branca I, II, III e IV, localizados no bairro de mesmo nome, realizam o sonho da casa própria de cerca de quatro mil feirenses.

Na cerimônia, o Ministro Gilberto Occhi se disse orgulhoso em entregar mais casas na segunda maior cidade baiana. O governador Jaques Wagner enfatizou a importância das novas moradias para as famílias. “Considero que esse é o maior programa social do mundo, porque a obra fez outras famílias felizes pela manutenção de seus empregos. Trabalharam mais de 1.200 operários diretos, que sustentaram suas famílias com a construção desses imóveis. É uma rede de benfeitorias que vai além das pessoas que recebem a casa própria”, afirmou Wagner.

Somente em Feira de Santana, o Governo do Estado, em parceria com o governo federal, já investiu cerca de R$ 1 bilhão e entregou mais oito mil unidades habitacionais. Segundo Gilberto Occhi, já foram assinados mais de 36 mil contratos na cidade e ainda serão entregues cerca de 20 mil. “É com grande alegria que entregamos essas casas hoje, com a expectativa de fazer ainda mais pelo povo dessa cidade”.

Na construção dos quatro conjuntos foram criadas condições de infraestrutura interna e externa aos imóveis, como a pavimentação de ruas de acesso, calçamento e iluminação pública, além da instalação de esgotamento sanitária, rede de distribuição de água e drenagem. Cada um dos residenciais Asa Branca conta com 248 casas, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de circulação e ainda uma área de serviço externa. O residencial ainda possui áreas verdes, vagas de estacionamento, quiosques, e salão de festas para realização de eventos entre os moradores.