Finalmente a aviação em Feira de Santana vai decolar. Um voo inaugural marcará o início da operação comercial do Aeroporto da maior cidade do interior da Bahia, nesta quarta-feira (10). Por volta da 8hs sairá de Salvador, com a presença do Governador Jaques Wagner e convidados, o voo que marcará o lançamento das novas rotas exploradas pela Azul Linhas Aéreas, de Feira de Santana, para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).

Além de Feira de Santana, a cidade de Teixeira de Freitas também terá inaugurado o Aeroporto 9 de Maio.

O mesmo voo vai marcar a aviação regional na Bahia que, de acordo com o Governo do Estado, continuará em crescimento e novos voos atenderão, a partir do final deste mês, os municípios de Feira de Santana e Teixeira de Freitas, ampliando rotas e conexões.

A solenidade acontecerá no aeroporto de Teixeira de Freitas, logo após a chegada da aeronave, às 9h40. Em seguida, o voo segue para Feira de Santana, onde por volta das 12hs, a nova rota também será anunciada pela direção da Azul Linhas Aéreas e pelo governador Jaques Wagner.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ligará Feira de Santana a 46 destinos nas cinco regiões do Brasil a partir de 28 de setembro. A conectividade é resultado do voo direto para Salvador, de onde é possível viajar para Confins (MG). A companhia utilizará turboélices ATR 72-600 com 70 lugares, para os voos com saída de Feira de Santana. Serão, ao todo, três voos semanais, às 3ª, 5ª e domingos. O voo operado aos domingos, com saída às 16h30, terá uma parada em Vitória da Conquista, antes do destino final, Confins (MG). Com informações da Secom Ba, Jamil Souza.