O resultado da eleição do Rei Momo, da Rainha e das Princesas da Micareta de Feira de Santana 2014 foi bastante animado e conturbado. A corte da festa momesca foi eleita pelo júri presente e por votação na internet. O evento que aconteceu no Cuca, Centro Universitário de Cultura e Arte da Uefs, na quarta-feira (02), contou com participação de muitas pessoas que lotaram o Teatro de Arena daquele espaço.

Após o anúncio do resultado da votação, o rei momo escolhido foi vaiado pela platéia que gritava: “é marmelada, é marmelada…”. Apesar disso Dilson Chagas Júnior, 36 anos, será pela terceira vez o rei da primeira Micareta do Brasil. A maior parte do público presente se mostrou insatisfeito com a escolha do júri e dos internautas que elegeram Dilsinho para reinar novamente na Micareta de Feira. Mas, as vaias e gritos não pareceram abater o experiente Rei Momo Dilsinho, que ignorou a platéia e comemorou como se estivesse sendo aplaudido.

Depois desse breve momento de tensão foram anunciados os nomes das novas princesas e rainha. A festa deste ano será animada pelas princesas Tamires Silva Miguel, 22, e Marilânia da Silva Santos, 24. E a rainha escolhida foi a bela e simpática Jicilene de Oliveira Santos, 20 anos.

Confira o momento em que foram anunciados os vencedores da eleição que escolheu a corte da Micareta de Feira 2014.

Um Rei Momo Especial

Por pouco a Micareta de Feira de Santana não escolhe um rei momo especial. Entre os candidatos estava o aposentado e radialista Adailton Gonçalves Santana, de 49 anos, que é cego e resolveu cantar e tocar percussão durante sua apresentação, ao invés de dançar como os outros. O simpático e extrovertido Daí, como é carinhosamente chamado pelos amigos, usou o seguinte slogan: “A alegria vem de dentro”.

Além de várias torcidas organizadas, o evento contou com as presenças dos secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista; de Meio Ambiente, Roberto Tourinho; de Prevenção à Violência, Mauro Moraes. Além dos vereadores Wellington Andrade e Robeci da Vassoura e do deputado estadual e radialista Carlos Geilson.

Jamil Souza