O rádio baiano e, em especial, de Feira de Santana perde um dos mais simpáticos e competentes radialistas de sua história. Faleceu na manhã desta quinta-feira (15) o radialista feirense Virgílio Porto mais conhecido como “Leguelé”. Profissional muito experiente, ele atuou no rádio esportivo e policial, o comunicador trabalhou em várias emissoras da cidade, sendo que a última empresa onde prestou seus serviços profissionais foi a rádio Subaé AM, emissora em que trabalhou até 2012.

Virgílio_Porto_Leguelé[2]Carismático, Virgílio fazia amizade fácil e sempre tinha uma boa história pra contar e divertir os amigos à sua volta. Irreverente, nas últimas eleições, Leguelé foi candidato a vereador e não se retraia em pedir votos mostrando uma folha de oficio impressa com sua foto e o número, um modelo do que seria o pequeno folheto (santinho) com sua a propaganda política.

“Ele foi um grande amigo e um excelente profissional. É uma perda muito grande para todos nós e para o radialismo baiano”, declarou o diretor de jornalismo da Rádio Subaé, última emissora onde Virgílio atuou.

“Que Deus conforte a família” assim expressou-se o presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira.

Um profissional muito conhecido e dinâmico, sempre deixou a sua marca com os seus jargões tais como: “Receba”, “Alguém tem que trabalhar neste pais”, “Coisa de cinema”, “Aquele tempinho acabou” entre outras dezenas de expressões utilizadas por Virgílio Porto nas transmissões radiofônicas.

O radialista faleceu no Hospital Unimed, “Virgílio enfrentava um tratamento de saúde que perdurou por vários meses. Infelizmente, o radialista não resistiu”, lamentou um familiar.

O corpo foi velado no Centro de Velório Gilson Macedo, na Kalilândia e o sepultamento foi programado para às 16h no Cemitério Jardim Celestial, no bairro do SIM.

Jamil Souza com informações do Blog Central de Policia / Fotos Reginado Tracajá