Com faixas e gritos de ordem manifestantes voltaram às ruas e avenidas para protestarem. Mais uma vez a paz e a ordem marcaram a passeata. Desta vez a tônica dos protestos em Feira de Santana foi o transporte público, redução na tarifa e melhoria no serviço prestado. Organizado pelo Movimento Vem Pra Rua FSA os manifestantes marcharam com uma pauta de reivindicações com mais de 10 itens, entre os quais, estão: aumento da frota; criação de uma CPI do transporte público na Câmara Municipal; passe livre para estudantes; e a redução da tarifa.

Por Muito Mais: Manifestante protesta por mais acessibilidade em Feira de Santana.
Por Muito Mais: Manifestante protesta por mais acessibilidade em Feira de Santana.

Esta mesma pauta de reivindicações foi entregue ontem (27) pelos manifestantes ao presidente da Câmara Municipal, vereador Justiniano França. Na ocasião, os manifestantes interromperam uma sessão especial e após os protestos acabaram sendo recebidos pelo presidente da Câmara.

Diferente da primeira manifestação em Feira de Santana que ocorreu na semana passada (quinta-feira, 20) e que levou cerca de 10 mil pessoas às ruas com temas de protestos variados, a manifestação de hoje contou com cerca de 300 pessoas, na sua maioria estudantes. O grupo saiu da praça do Colégio Gastão Guimarães e seguiu conforme o roteiro definido na reunião do Movimento Vem Pra Rua FSA (#MovimentoVemPraRuaFSA) realizada na quarta-feira (26), a exceção da passagem pela Câmara Municipal que não houve, os manifestantes se dirigiram para o Ministério Público, para Prefeitura Municipal e para o Terminal de Transbordo Central concluindo a manifestação na Avenida Presidente Dutra.

Prefeito José Ronaldo não recebe os manifestantes, avisou que estava em outros compromissos.
Prefeito José Ronaldo não recebe os manifestantes, avisou que estava em outros compromissos.

Na passagem pelo prédio da Prefeitura Municipal, os manifestantes não foram recebidos pelo prefeito. Segundo informações prestadas pelo Secretário de Comunicação Waldomiro Silva que os atendeu, o prefeito tinha outros compromissos.

Na Estação de Transbordo Central, próximo ao Centro de Abastecimento os manifestantes ficaram por cerca de 30 minutos e foram impedidos pela polícia de entrar terminal. Durante esse tempo ninguém, nem ônibus ou passageiros puderam entrar ou sair do transbordo que foi ocupado pela Polícia Militar.

Já no Ministério Público os manifestantes conseguiram entregar a pauta de manifestações e cobraram da instituição o apoio na luta pelas melhorias em Feira de Santana.

Por Jamil Souza