Carlinhos Brown levou o samba de roda da Quixabeira da Matinha para Micareta Feira 2013 e cantou ao lado de Guda Moreno, o principal vocalista e herdeiro do cantador Coleirinho da Bahia.

“Ele é uma pessoa que não esquece o lugar de onde veio, contribui para o crescimento de sua gente e do seu lugar”, com estas palavras o prefeito José Ronaldo de Carvalho expressou a sua alegria ao receber neste domingo (28), último dia da Micareta de Feira de Santana, o grande gênio da música da Bahia e do Mundo, Carlinhos Brown.

Como de costume, o pai da Timbalada e autor de tantos sucessos puxou o folião pipoca do chão e, numa atitude que demonstra o quanto ele é conhecedor e apoiador dos ritmos originais e representativos da nossa terra, cantou junto com cantores da Quixabeira da Matinha. Ao lado de Guda Moreno, o principal vocalista e herdeiro do cantador Coleirinho da Bahia, figura marcante do samba de roda de Feira de Santana, Brown puxou o conhecido “Samba Santamarense” (Adeus meu Santo Amaro).

Em frente ao camarote do prefeito José Ronaldo, Carlinhos Brown agradeceu e brevemente falou das antigas micaretas de Feira, relembrou dos tempos em que a festa acontecia na região da Avenida Getúlio Vargas, centro comercial da cidade. Ao se despedir de José Ronaldo e de todos que estavam no camarote da prefeitura, Brown seguiu cantando a canção “Cometa Mambembe”, um grande sucesso do cantor e compositor feirense Carlos Pita.

O prefeito de Feira de Santana cumprimentou Brown e, não se fez de rogado, caiu no samba ao som do grande mestre da música baiana.  Sobre a importância de ter um artista do naipe de Carlinhos Brown na Micareta de Feira o prefeito afirmou: “Carlinhos Bronw além de ser artista é um ser humano, que vive, que sente e que sabe partilhar o que possui com os outros”.