O cantor Fabrício Kraychete, mais conhecido como Tomate, puxou o bloco A Tribo arrastando uma multidão de foliões na última noite (28) de festa momesca em Feira de Santana. Com muita animação Tomate tirou do chão os foliões presentes ao cantar o sucesso Eu te amo Porra.

Durante a apresentação de Tomate no Circuito Maneca Ferreira os fiscais da SEMMAN (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) estiveram presentes no Camarote da Secom (Secretaria de Comunicação) para fiscalizar o volume em decibéis (dB) emitido pelo trio em que o cantor se apresentou.


O decibelímetro dos fiscais da SEMMAM indicou 103 dB durante a apresentação do cantor Tomate na Micareta de Feira 2013.

Segundo o diretor da SEMMAN Antônio Aras, o volume do som emitido pelo trio que Tomate cantou esteve muito próximo do limite permitido (110 dB), alcançando 103 dB. O trio que descumprir o limite estabelecido pela secretaria pagará multa em dinheiro de 20 mil reais, afirmou Aras.

Este ano foi feito um trabalho preventivo junto com os proprietários das barracas e a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os fiscais da SEMMAN também fiscalizaram as barracas existentes no circuito da Micareta 2013, sendo nas barracas o limite máximo permitido para os aparelhos de som, 85 dB. Essas ações da SEMMAN segundo o secretário municipal de Meio Ambiente Roberto Tourinho, tem como objetivo evitar a poluição sonora e permitir um maior bem-estar e comodidade ao folião que dirige-se as barracas para consumir.