Um ônibus da Empresa 18 de Setembro pegou fogo e ficou completamente destruído na tarde desta sexta-feira (1º).  O incidente aconteceu na entrada do conjunto Feira IX e por pouco não provocou uma tragédia, já que as fortes chamas e o calor proveniente do incêndio atingiram três residências causando grandes estragos. Por volta das 15:00 hs o motorista do ônibus coletivo desceu do veículo e pediu que todos descessem pois o carro estava pegando fogo. As pessoas saíram aflitas e logo em seguida o fogo tomou conta do coletivo que ficou completamente destruído.

O fogo o calor proveniente atingiram três residências causando grandes estragos.
Logo em seguida, muitos curiosos saíram para ver assustadas as fortes chamas e a fumaça negra que tomaram conta da estreita rua, que é o principal acesso ao conjunto Feira IX. As residências de números 02, 04 e 06 daquela rua sofreram com as chamas, a fumaça negra e o forte calor que deixaram em pânico os seus moradores.

Ainda assustado e com a voz tremula, o senhor Francisco José de Souza afirmou que as fortes chamas deixaram abalada a estrutura da laje de sua casa e destruiu completamente uma geladeira, varias frutas que eram comercializadas na garagem e dois carros de mão que eram utilizados no trabalho.  Já a senhora Marinalva da Silva Pereira, esposa de seu Francisco, disse que os móveis da sala e outros do quarto foram danificados.

De acordo com Luiz Oliveira a fumaça negra era avistadas do Condomínio Parque Cajueiro que fica localizado na Avenida João Durval, quase do outro lado da cidade. Da sacada de sua janela, ele mencionou que ficou preocupado com o que via. Para mais tarde ficar sabendo do que se tratava. A grande coluna de fumaça negra que saia do incêndio também foi avistada por pessoas no centro da cidade.

Francisco José de Souza disse que o fogo deixou abalada a estrutura da laje de sua casa e destruiu completamente uma geladeira, varias frutas que eram comercializadas na garagem e dois carros de mão que eram utilizados no trabalho.

Jamil Souza