Estudantes protestam contra aumento da passagem do transporte coletivo. "Feira pede paz, aumento da passagem é violência".

Mais uma manifestação tomou as ruas de Feira de Santana na tarde desta quarta-feira (04). Cerca mil estudantes de diversas escolas da cidade denunciaram a proposta de aumento abusiva para R$2,50 da passagem de ônibus e a prisão ilegal de 08 manifestantes na última passeata.

A concentração começou na Praça do Gastão Guimarães, seguindo para Avenida Getulio Vargas, Rua Barão do Rio Branco e Senhor Dos Passos. Durante todo o percurso não aconteceu nenhum incidente.

A manifestação se concentrou em frente à Igreja Senhor do Passos, com o objetivo de marcar uma audiência com o prefeito, Tarcízio Pimenta, para discutir o preço da passagem e a situação do transporte coletivo.

Diferente do dia 28/03/2012 a Policia Militar não avançou sobre os manifestantes, demonstrado sobriedade e diálogo por parte do comando da operação. As tentativas de infiltração foram coibidas por parte do movimento.

A reunião com o Prefeito acontecerá no dia 11 de abril às 09h, conforme marcado com o gabinete do prefeito.

Também no dia 11 de abril acontecerá o ato “R$ 2,50 é do Feijão”. Será a feijoada pobre da Micareta de Feira de Santana.

(Informações do Site Ocupe Feira)