Estádio Municipal Alberto Oliveira, o querido Joia da Princesa.

Hoje o esporte de Feira de Santana terá e será destaque nacional. O confronto futebolístico mais esperado e comentado dos últimos dias acontecerá nesta quarta-feira (11) no no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o nosso Jóia da Princesa, entre o Bahia de Feira e o São Paulo pela Copa do Brasil. Para manter a tranquilidade a Polícia Militar da Bahia (PM) vai disponibilizar um efetivo de aproximadamente 500 homens para garantir a segurança dos torcedores, árbitros e jogadores durante a partida.

A partida será transmitida pelos canais Espn, SporTV, Globo São Paulo e Bandeirantes São Paulo.

O jogo da Copa do Brasil vai acontecer logo mais à noite, às 21h50. E também contará com o apoio do 2º Grupamento de Bombeiros, Brigada de Incêndio, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria
Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Defesa Civil, Pelotão Especial e Comando de Operações Especiais (COE), além do Batalhão de Choque, Grupo de Controle de Estudos Civis, agentes civis e federais, policiamento montado e com cães.

Segundo o sub-comandante do CPRL, Adelmário Xavier, representando o titular do Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Hélio Gondim, o efetivo está pronto e suficiente para dar tranquilidade a todos os torcedores.

Para facilitar o acesso dos dois times ao estádio, o estacionamento número 1 do Joia da Princesa será isolado e nenhum veículo terá acesso. De acordo com o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Wilson Passos, os jogadores farão o pré-aquecimento no espaço. A imprensa e autoridades devem utilizar o estacionamento número 2.

“Em seguida, eles terão acesso ao gramado para fazer o segundo aquecimento e a outra parte do estacionamento será ocupada pelo efetivo da Polícia Militar. Boa parte também está ocupada com caminhões das emissoras de televisão que vão transmitir o jogo ao vivo”, informa Passos.