Ações sociais no Dia Internacional da Mulher: caminhada, teste de glicemia, tipagem sanguínea e orientação nutricional.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quinta-feira (8), o Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) vai realizar ações sociais no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, das 9 às 17h, e uma caminhada às 8h. O percurso será definido e anunciado nos próximos dias.

As ações terão participação da Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, com teste de glicemia, tipagem sanguínea e orientação sobre a saúde da mulher. O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também vai estar presente, agendando atendimento para as pessoas fazerem a Carteira de Identidade.

Segundo a coordenadora do CRMQ, Maria Luiza da Silva Coelho, o evento vai contar, ainda, com estudantes da Faculdade Nobre (FAN) realizando orientação nutricional, e alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) prestando orientações sobre escovação dentária.

“Esta é a primeira vez que o CRMQ desenvolve ações sociais voltadas para a mulher. Será a oportunidade de elas se informarem sobre todos os serviços que têm direito e participarem de ações importantes”, destaca a coordenadora Maria Luiza. A iniciativa também vai contar com a participação da Vara da Violência Doméstica e Familiar e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).